Início > Instituto Politécnico do Porto – ISCAP
Instituto Politécnico do Porto – ISCAP
Voltar à lista
- Ano
- 2013
- 5.2. Estruturação do curso/Projeto (sequência de aprendizagem)
- O Diretor de curso define o roteiro pedagógico, com a definição da carga presencial e carga online.
- 8. Sistema de informação e apoio ao formando
- Suporte ao formando ao nivel técnico e pedagógico
- 7. Plataformas e tecnologias utilizadas
- Plataforma e-learning Moodle e várias ferramentas online.
- 6. Caracterização de material pedagógico disponibilizado
- Desenvolvido segundo normas internas adaptado ao publico específico.
- 5.5. Avaliação da aprendizagem no curso/projeto
- Presencial com apresentação de trabalho, ou realização de oral via webconference.
- 5.4. Tipo de atividades a realizar pelo formando no Curso/Projeto
- Cada modulo contém varias atividades individuais e em grupo
- 5.3. Tipo de Interação entre tutor e formandos
- Tutoria ativa. Tutor assume funções de tutoria nas dimensões pedagógica, técnica, de gestão e social.
- 5.1. Duração dos cursos/projeto
- Depende dos cursos (de poucas horas a 1 ano - 300horas)
- Entidade
- Instituto Politécnico do Porto - ISCAP
- 4. Descrição da Boa Prática da sua instituição em e-learning
- Curso em b-learning, várias iniciativas de partilha de boas praticas de formação online
- 3. Caracterização dos cursos online
- Formação em e-learning e b-learning, Interna e externa, com tutor.
- 2. Quantificação da percentagem de cursos online face aos presenciais
- Cursos de licenciatura presenciais e formação contínua online.
- 1. Identificação da entidade e Atividade desenvolvida
- IPP-ISCAP: Formação de nivel superior e profissional.
- Email de contacto
- pperes@iscap.ipp.pt
- Responsável pelo e-learning
- Paula Peres
- 9. O que considera como essencial para o sucesso no e-learning?
- De um modo muito global: bom planeamento, preocupação com várias dimensões (institucional, pedagógica, desenho dos media, tecnologia, qualidade).
Voltar à lista