Quem é quem

Joana A. P. Fernandes da Costa

Joana Costa é licenciada em Educação, pré-especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária, possui o grau de Mestre em Educação com Especialização em Educação de Adultos e é pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade do Minho. Foi autora de um dos primeiros estudos sobre o impacto do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências na vida dos adultos certificados. Atualmente desempenha funções de Gestora da Formação , Coordenadora Científica e E-Formadora na Twofold – Academia de Formação.

Categorias: Formador, Perito
Entidade: Twofold - Academia de Formação
Repositório

As interações na tutoria: um estudo de caso

Há enorme potencial da Tutoria para a melhoria, quer do processo de ensino e aprendizagem, quer da prática relacional em ambientes educacionais, bem como na definição de uma nova cultura escolar/cultura de escola. Assim, a partir de um estudo de caso, procurou-se definir o perfil do Tutor em contextos educativos diversos, na especificidade desses contextos e na diversidade dos seus intervenientes, através do conhecimento das principais dificuldades sentidas e registadas. Além da identificação dos papéis e funções que correspondem ao desempenho do Tutor, foi intenção relevar o estudo das interações desenvolvidas, através das diferentes práticas tutoriais identificadas.

Ano: 2013
Autor(es): Teotónio Paulo de Jesus Cavaco
Editora: Tese de mestrado